domingo, 6 de setembro de 2015

Alimentação da criança brasileira é preocupante, aponta estudo

Estudo inédito do Ministério da Saúde revelou que 60,8% das crianças com menos de dois anos de idade comem biscoitos, bolachas e bolos

POR: A Crítica. Net
DA REDAÇÃO



Ilustração

Estudo inédito do Ministério da Saúde revelou que 60,8% das crianças com menos de dois anos de idade comem biscoitos, bolachas e bolos e que 32,3% tomam refrigerantes ou suco artificial.

Este é o terceiro volume da Pesquisa Nacional de Saúde (PNS), realizada em parceria com o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) e que traz medidas inéditas da população do país, como peso, pressão arterial e circunferência da cintura. Além das mudanças nos hábitos alimentares na infância, os dados alertam para os crescentes índices de excesso de peso e obesidade em adultos.


Nota do Blog Alimento Puro sobre a matéria: é urgente uma mudança na visão que se tem sobre alimentação infantil, precisamos deixar de lado pensamentos "come... é só um, ele vai ficar aguado, você está criando essa criança como um ET, etc...." Estamos vivendo na pele os problemas de uma alimentação errada, açucarada, cheia de aditivos e corantes, porque então plantar esse mesmo futuro para nossos filhos? Mudar dá trabalho sim, não porque as crianças não entendam, elas são muito mais abertas às mudanças do que nós, mas porque você tem que mudar junto, você é o exemplo que ela vai seguir. Vale a pena investir na saúde de seu filho? Então mãos à obra.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá que bom vc estar aqui, em que posso ajudar?

Alimentos que parecem saudáveis, mas não são

Fonte: FOREVER YOUNG Por Sandra M. Pinto  14:51, 6 Maio 2022 Conheça-os aqui e ponha-os de lado Peito de peru processado:  Tem uma grande qu...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Feiras Orgânicas